12/01/2018 às 13:02:00
PREFEITURA REALIZARÁ MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Aguanil irá realizar no próximo dia 27 de janeiro a partir das 7h, um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A ação envolverá todas as secretarias municipais e diversas entidades parceiras.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas já chegaram, o que ajuda muito a larva do mosquito a se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão com todas as secretarias, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária, Diorgenys Pimenta.

Todas as regiões da cidade receberão os agentes municipais de endemias e voluntários, que vão inspecionar imóveis, lotes e toda a área.

Serão utilizados caminhões das Secretarias Municipais de Obras para o transporte de materiais de descarte da linha branca (geladeiras, fogões e máquinas de lavar), pneus, garrafas pets, latas e galões de tinta, entre outros.

As demais secretarias trabalharão com ações educativas como entrega de panfletos e conversas com a população. As equipes de Endemias dispersarão inseticida, de acordo com a avaliação técnica dos agentes, e farão a limpeza dos fundos de vale, além da vistoria nos imóveis.

A população deve prestar atenção ao carro de som, que anunciará o dia e o horário correto para os moradores colocarem os materiais que desejam descartar nas calçadas em frente às casas.

Medidas para combater a dengue - A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

Precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.