03/01/2018 às 20:20:00
PREFEITURA OFERECE AULAS DE JIU-JITSU PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em breve adultos também farão parte do projeto

Aulas gratuitas de Jiu-jitsu para crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) estão sendo disponibilizadas pela Prefeitura de Aguanil. A ação teve início no dia 03 de janeiro e contou com a presença dos inscritos, equipe da Secretaria do Bem Estar Social e dos professores Luciano Garcia e Enio Santos Bernardes.

“Estamos criando um programa que fortalece os vínculos e a convivência, e será essencial na formação de cidadãos de bem, assegurando a garantia dos direitos das crianças e adolescentes atendidos, além de ampliar o potencial da cidade enquanto celeiro de grandes talentos nas diversas atividades profissionais”, afirmou a Secretária do Bem Estar Social. Lorrainy Alves Campos Gonçalves.

As aulas serão realizadas dias segunda, quarta e sexta-feira no horário de 19h30, com ênfase na transformação de vidas, garantindo direitos e trabalhando aspectos como disciplina, postura e inter-relações, além de afastar o público atendido das situações de risco como o contato com as drogas e a violência.

“Estamos atuando em várias vertentes para a reestruturação das famílias do município, trabalhando com um novo perfil de gestão da assistência social que preconiza o acompanhamento integral das famílias e o desenvolvimento das políticas públicas para promover a autonomia das pessoas”, declarou o Prefeito Héliton Goulart Gonçalves.

De acordo com o professor Luciano, o Jiu-jitsu é uma filosofia de vida. “Agradeço ao prefeito e à secretária pela oportunidade de levarmos esse esporte para um número maior de crianças e adolescentes e assim colaborar para o desenvolvimento social do município”, destacou.

As inscrições para a oficina são coordenadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e podem ser feitas na sede do local.

Em breve as inscrições serão abertas para adultos.

Publicado: 03 de JANEIRO de 2018
AULAS GRATUITAS DE JIU-JITSU

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.